Loja Virtual

5 motivos para investir em um e-commerce

e-commerce

O mundo está cada vez mais digitalizado. Com isso, os negócios têm de se adaptar ao novos hábitos dos consumidores sob pena de ficarem para trás na corrida pela competitividade. E uma das principais demandas que as empresas atuais têm de dar conta é justamente a preferência dos clientes pelas compras em um e-commerce.

Em um período de crise econômica, a operação de um e-commerce pode gerar muitas oportunidades de melhora dos números da sua empresa. Ao elaborar uma estratégia que leve em conta os números do mercado e o atendimento às necessidades do consumidor, a sua loja física passa a ter uma extensão virtual que acaba se tornando a “galinha dos ovos de ouro” dos seus negócios.

Dá para ter um e-commerce sem saber nada de programação?

Não é necessário saber programar para ter um e-commerce. Entretanto, é importante contar com profissionais que dominem a área e façam indicações sobre os caminhos que a sua empresa deve tomar para ampliar as vendas pela internet.

Busque informações sobre as ferramentas que o mercado oferece, sejam elas soluções já prontas ou aquelas que são construídas de maneira personalizada para o seu negócio e que garantem boa performance e segurança, com interfaces intuitivas e adaptadas ao mobile.

Loja Virtual na InCuca

Confira, neste artigo, como é possível ter um e-commerce rentável e conheça cinco motivos para investir em uma operação pela internet o quanto antes.

Confira 5 motivos para você investir em uma loja virtual

1. Migração do consumidor para o e-commerce

A comodidade faz toda a diferença na hora de consumir. Receber o produto em casa, em curto prazo, ou mesmo comprar pela internet e ir buscar na loja física é um costume cada vez mais presente. A falta de tempo no dia a dia corrido é uma das justificativas para as compras no e-commerce. A possibilidade de achar qualquer tipo de produto e com preços melhores são outras justificativas dos consumidores.

2. Aumenta as vendas da sua loja física

Ao abrir uma operação na internet, a sua empresa aumenta o mercado no qual você vai vender os seus produtos. O consumidor pode estar espalhado pelo país inteiro e até pelo mundo todo, por que não? Por isso, mesmo na crise, o e-commerce brasileiro cresceu 11%, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

3. Melhora o relacionamento com os clientes

Com um e-commerce, o seu negócio tem a possibilidade de estreitar o relacionamento com os clientes. Por meio dos cadastros que todo comprador realiza, é possível criar estratégias de relacionamento que vão desde o oferecimento de ofertas especiais até a divulgação de conteúdos de interesse do seu público-alvo.

Vale lembrar que manter um cliente satisfeito é mais barato que conquistar um novo consumidor.

4. Diminui o risco de calotes

Vender pela internet é garantia de recebimento. Afinal, você trabalha por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. O risco de receber calotes é mínimo, pois os meios de pagamento digitais possuem uma estrutura de segurança muito eficiente.

Além disso, um sistema integrado em seu e-commerce permite realizar a gestão financeira de maneira a otimizar os custos e fazer a previsão de recebimentos.

5. O investimento no e-commerce é pequeno

O investimento em um e-commerce é pequeno em relação à estrutura necessária para uma operação física. Os custos de manutenção são bem menores também. O importante é contar com uma plataforma confiável e não descuidar do marketing digital.

Para ter sucesso no investimento em um e-commerce, é necessário integrar a operação ao site da empresa, o qual pode ser a plataforma perfeita para várias estratégias de marketing digital, como a captação de leads por meio da produção de conteúdos interessantes para o público-alvo.

A comunicação tem de ser bem trabalhada e para isso é essencial contar com profissionais especializados na concretização da ideia de forma eficiente.

O que você achou desses motivos para investir na sua loja virtual? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente!

Sobre o autor

Samuel Adiers Stefanello

IT Director at InCuca. Empreendedor e sócio, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e atualmente graduando em Sistemas de Informação pela mesma universidade.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!