Manutenção

5 razões pelas quais você precisa de um profissional na manutenção do blog

Em tempos de maior acesso a ferramentas digitais, marcar presença na internet é item obrigatório para marcas que buscam o sucesso. E um blog pode ser a porta de entrada de muitos clientes para o seu negócio. Eles podem, provavelmente, nunca ter ouvido falar de sua marca. Porém, é preciso realizar a manutenção do blog para que ele fique atraente, assim é bem provável que acabe transformando essas pessoas em novos consumidores.

Em tempos de maior acesso a ferramentas digitais, marcar presença na internet é item obrigatório para marcas que buscam o sucesso. E um blog pode ser a porta de entrada de muitos clientes para o seu negócio. Eles podem, provavelmente, nunca ter ouvido falar de sua marca. Porém, é preciso deixar a aparência online impecável, realizar manutenção do blog e mantê-lo atraente. Com isso, é bem provável que acabe transformando essas pessoas em novos consumidores.

Para os clientes fiéis, o blog pode funcionar como um complemento do que eles já conhecem em seu espaço físico e se transformar em um excelente canal de relacionamento, por isso é importante chamar um profissional na manutenção do blog.

Uma vez que sua página esteja online, o trabalho de promoção da marca ainda não está encerrado. O acompanhamento de processos, como o seu funcionamento, atualizações e otimizações para o SEO (Search Engine Optimization), dependerá profundamente de um profissional competente. Caso contrário, o sucesso do negócio correrá sérios riscos e ainda deixará o blog se tornar ultrapassado com relação a tecnologias, design, navegabilidade e usabilidade.

E o principal segredo para o sucesso de um blog é mantê-lo sempre atualizado. Para isso, é necessário realizar manutenções constantes. E, como não é qualquer pessoa que possui qualificações para executar essa função, torna-se necessário contar com o apoio constante de um profissional de TI (Tecnologia da Informação) que realize a manutenção do blog. Veja alguns dos motivos:

Deixa uma boa impressão

Se você tem um negócio físico, é comum que seus clientes também queiram conhecer o blog. Para não perder a credibilidade conquistada em sua loja ou seu escritório, é preciso que o blog também passe uma boa impressão. Um profissional de TI pode ajudar você a planejar a distribuir o conteúdo, organizando as informações dentro da página de forma hierárquica e com um design moderno, que tenha uma navegação fácil, inteligente, intuitiva e que proporcione uma experiência única ao usuário.

Melhora a sua presença online

Quanto mais um blog é atualizado por um profissional de TI, mais ele é rastreado pelos motores de busca, como o Google, por exemplo. Isso dará certo grau de relevância à sua marca e melhorará o ranqueamento quando forem realizadas pesquisas, pelos usuários, por assuntos que tenham relação com o seu negócio. Consequentemente, você terá maiores visualizações, que podem fazer com que os visitantes se tornem potenciais clientes. Por isso, não deixe de fazer constantemente a manutenção de blog.

Mantém os visitantes interessados em voltar

Não há coisa mais decepcionante do que encontrar uma página fora do ar ou com navegação complicada. Mas conteúdo também é relevante para manter os visitantes de olho em seu blog, por isso não deve ficar de fora da sua estratégia online. Procure trazer informações quentes e atuais, de forma a criar uma relação de confiança entre eles e sua marca. O profissional de TI pode ajudá-lo na manutenção de blog e a criar também uma loja virtual, uma newsletter mensal ou ainda um hotsite com promoções ou ofertas especiais da sua marca.

Traz maior segurança para o site e o usuário

Na manutenção do blog também é muito importante atualizar os mecanismos de defesa contra hackers que tentam invadir o sistema. Eles podem roubar informações valiosas e colocar em risco a segurança do blog e também das informações pessoais cadastradas pelos usuários. O profissional de TI pode ainda corrigir falhas de sistema, melhorando o gerenciamento dos processos e conferindo mais velocidade ao carregamento das páginas.

Deixa as tecnologias sempre atualizadas

O ambiente online muda muito rápido. A evolução é constante e as tecnologias empregadas para manter o bom funcionamento dos processos de um website precisam ser atualizadas de forma dinâmica pelos profissionais de TI. A manutenção do blog deve levar em consideração as tecnologias disponíveis para cada tipo de página e utilizar aquelas que permitam melhorar as suas funcionalidades. Isso também é importante para manter aceso o interesse dos usuários pela sua marca, já que eles sentem que estão navegando em um blog veloz e moderno.

Ficou interessado em deixar seu blog mais seguro e confiável? Aposte na manutenção de blog! Fale com a InCuca e descubra todas as vantagens de ter um serviço de TI sempre à disposição do seu negócio.

Samuel Adiers Stefanello
InCuca Tecnologia

ebook manutencao incuca wordpress

Sobre o autor

Samuel Adiers Stefanello

IT Director at InCuca. Empreendedor e sócio, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e atualmente graduando em Sistemas de Informação pela mesma universidade.

1 Comentário

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!