Aplicativo

Aplicativo para conteúdo digital: o seu negócio na palma da mão do cliente

aplicatico-para-conteúdo-digital

O cenário do mercado mobile brasileiro é bastante favorável para que você programe, como parte de suas ações de marketing, um aplicativo para conteúdo digital: de acordo com dados recentes, a penetração de smartphones no país cresceu para 90%. Há estatísticas que mostram que mais de 100 bilhões de apps já foram baixados somente na Apple Store. A previsão é que neste ano o número total de downloads de apps chegue a 268,69 bilhões e que em 2020 essa indústria gere 188,9 bilhões de dólares.

Os brasileiros passam, em média, cerca de três horas diariamente olhando para a tela de seu smartphone – e em 86% desse tempo estão utilizando aplicativos. Um outro estudo aponta que o brasileiro é o povo que mais utiliza aplicativos Android no mundo.

Por tudo isso, é fundamental avaliar o uso dos aplicativos em sua estratégia de relacionamento com o cliente, vendas e marketing. Veja, a seguir, alguns dos benefícios que a criação de um aplicativo para conteúdo digital pode trazer para o seu negócio ou para sua campanha de marketing digital. Confira!

aplicativo

1. Um aplicativo para conteúdo digital traz facilidade e rapidez para o seu público

Disponibilizar o blog de sua empresa para ser consumido por meio de um aplicativo para conteúdo digital não apenas permite que você esteja presente em mais um canal importante de concentração de público, como também faz com que o acesso ao conteúdo seja muito mais fácil e rápido.

De acordo com um levantamento, 73% dos brasileiros não saem de casa sem seu smartphone. Se o seu blog trabalha com ações de marketing digital e conteúdo rico, você pode contar com uma estratégia com efetividade de ativação durante todo o dia de seu potencial cliente por meio do aplicativo para conteúdo digital sem obrigar que ele esteja próximo a um laptop ou desktop para acessar seu conteúdo.

2. Há tecnologias simples e de baixo custo para criação de um aplicativo para conteúdo digital

Tecnologias híbridas gratuitas como a framework Ionic permitem que o aplicativo para conteúdo digital seja criado com as mesmas linguagens web que envolvem a construção de seu site, tornando o gerenciamento do aplicativo muito mais simples e econômico, o que permite que você combine, por exemplo, o seu blog feito em WordPress com o aplicativo para conteúdo digital desenvolvido em Ionic para fazer com que o feed de posts seja visualizado pelo celular.

3. Adaptar seu site a um aplicativo para conteúdo digital pode aumentar sua taxa de conversão

A média de tempo diário que um consumidor passa acessando a internet em smartphones é mais de 3 horas, segundo relatório da We Are Social. A implementação do aplicativo para conteúdo digital permite que a sua estratégia de marketing digital possa se beneficiar da estrutura mobile para gerar mais leads e, consequentemente, convertê-los em oportunidades de vendas, aumentando sua taxa de conversão e fazendo com que o conteúdo rico do seu blog empresarial tenha uma força de penetração maior. De acordo com dados recentemente publicados, campanhas in-app entregam uma taxa de conversão 70% maior comparadas a campanhas apenas baseadas em sites responsivos mobile.

4. Melhora seu relacionamento com o seu cliente

A sua comunicação no ambiente mobile, como já vimos, pode ser fluida e sem restrições. Tendo um aplicativo de conteúdo digital sempre conectado, é possível integrar o seu conteúdo a redes sociais, permitindo que o usuário compartilhe seu conteúdo e dissemine a identidade de seu negócio para outras pessoas por meio do próprio aplicativo de conteúdo digital. O rápido acesso ao feedback desse compartilhamento permite que seu relacionamento com o cliente seja melhor qualificado, enquanto ajuda a construir a imagem de seu negócio e a obter recomendações e gerar mais acessos a seus conteúdos.

O mobile está ganhando voz e vez nas estratégias de negócios e de campanhas de marketing digital. Para qualquer empresa obter bons resultados, ela precisa ir onde está seu cliente e, cada vez mais, o cliente estará no mobile, seja ao utilizar aplicativos ou ao fazer buscas e interações na internet. Por isso, é preciso integrar às suas estratégias de presença digital, por exemplo.

Sua empresa já utiliza aplicativo para conteúdo digital? O ambiente mobile já faz parte de suas estratégias? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários!

Sobre o autor

Samuel Adiers Stefanello

IT Director at InCuca. Empreendedor e sócio, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e atualmente graduando em Sistemas de Informação pela mesma universidade.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!