Loja Virtual

Como fazer uma loja virtual utilizando a melhor das tecnologias disponíveis no mercado

Como-fazer-uma-loja-virtual-utilizando-a-melhor-das-tecnologias-disponíveis-no-mercado.png

Como fazer uma loja virtual exige um planejamento tão criterioso quanto a abertura de uma loja física. A diferença é que você vai precisar de tecnologias para tornar as operações do site automatizadas. Prateleiras, carrinhos de compra, consultas de preços, valores de frete, prazos de entrega, formas de pagamento e o próprio pagamento em si são as operações mais importantes que devem ser disponibilidades em seu e-commerce. Mas não para por aí. Você pode utilizar as tecnologias disponíveis também para dar uma forcinha no marketing e atrair mais clientes para o seu site. Quer saber como? Venha descobrir como fazer uma loja virtual com a melhor das tecnologias disponíveis no mercado!

Loja Virtual na InCuca

1. Escolha um bom template

Comece escolhendo um bom template, pois ele pode ser fundamental para o sucesso da sua loja virtual. Ele será responsável por agregar um aspecto visual mais atraente para o site, organizar os botões mais chamativos em locais de melhor visualização na página, otimizar as funcionalidades mais importantes e garantir o bom funcionamento deles enquanto o usuário estiver navegando na página. Em outras palavras, o template definirá a cara da sua loja virtual. Então, quando for escolher, dê preferência para os modelos mais responsivos e modernos.

2. Configure as formas de pagamento

Independentemente das formas de pagamento que disponibilizar em sua loja virtual e cartões de créditos que receberá nas transações financeiras, tenha a certeza de que o sistema esteja funcionando corretamente e da forma como planejou. Caso contrário, você poderá sofrer graves prejuízos e ainda afastar clientes por falta de confiança em comprar no site. Se você não se sente seguro ou apto para fazer isso sozinho, procure realizar essa tarefa em parceria com os desenvolvedores da sua página na web para não correr riscos.

3. Crie seções com produtos desejáveis em destaque

Muitos gestores perguntam como fazer uma loja virtual que venda mais. A resposta pode ser a criação de uma seção de destaque para os produtos mais irresistíveis. Entre os produtos e serviços que oferece em sua loja virtual, você sabe distinguir quais são os mais desejáveis para seus clientes? Faça uma pesquisa, descubra quais são e posicione-os em uma seção de destaque para o cliente visualizá-los enquanto navega pelo site. Mas lembre-se de destacar os produtos mais relevantes por categoria em que o cliente visitar. Por exemplo, se o cliente consultar um smartphone por ordem de preço destaque alguns mais completos e desejáveis para ele.

4. Inove nas especificações e imagens atrativas

Diferentemente de uma loja física, as imagens são o que despertarão o desejo pelo produto. Por isso, além de atrativas, elas devem mostrar com boa nitidez todos os detalhes dele. Já a descrição do produto deve ser mais do que apenas especificações técnicas. Ela deve ser autoexplicativa e responder as principais perguntas feitas pelos clientes. Juntas, essas técnicas devem fazer o papel de um vendedor em uma loja física e garantir que a venda seja fechada.

5. Utilize as técnicas de captura de e-mails dos leads

Essa é uma das técnicas mais importantes para quem deseja aprender como fazer uma loja virtual eficiente. Os leads são a base do seu negócio na Internet e sem eles não há vendas. Por isso, se você deseja garantir o desenvolvimento sustentável do seu negócio, invista na criação de páginas de captura de e-mails. Para isso, ofereça algo em troca. Por exemplo, se você vende sapatos, crie uma página de captura que apareça alguns segundos após o usuário entrar em sua loja virtual. Nela, ofereça um desconto para a primeira compra, ou um e-book ensinando como conservar seus sapatos por mais tempo em troca do e-mail dele.

6. Envie promoções irresistíveis aos leads por e-mail

O e-mail ainda é uma das ferramentas mais eficientes para trazer resultados. Por isso, não só estabeleça uma estratégia de captura de e-mails, mas desenvolva um e-mail marketing que surpreenda seus leads e os convençam a visitar sua loja virtual. Produtos que tenham a ver com seus interesses e apresentam preços e condições mais atrativas têm um alto potencial de vendas nessa estratégia.

Agora que você já sabe como fazer uma loja virtual com foco em resultados, não perca mais tempo e coloque essas dicas em prática. Afinal, quanto antes fizer isso, mais cedo surgem os resultados.

E você, sabe como fazer uma loja virtual? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião experiências com a gente!

Sobre o autor

Lucas Adiers Stefanello

CEO at InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!