Website

Como inserir vídeos restritos na área de membros do site?

inserir-vídeos-restritos

Inserir vídeos restritos na área exclusiva de membros no seu site é muito útil para quando você quer vender acesso a determinados conteúdos do seu negócio. E “vender” pode ser simplesmente permitir o acesso de materiais a usuários cadastrados, ou seja, leads qualificados. Inserir vídeos restritos nessa área é uma das ações mais usuais, mas que geram muitas dúvidas sobre como fazer.

Os vídeos servem para a distribuição de tutoriais, aulas e podcasts dos mais variados assuntos. Eles são uma das maneiras mais eficientes de fazer o seu conteúdo ser absorvido pelos usuários.

Pensando nisso, decidimos demonstrar, neste artigo, as melhores maneiras de inserir vídeos na área para membros do seu site, de acordo com a plataforma que você usa.

Website na InCuca

No YouTube

Como o vídeo é um dos meios mais usados para o marketing de conteúdo como plataforma de ensino, o YouTube se destaca entre os veículos preferidos dos empreendedores. Através do seu canal é possível adicionar um vídeo como restrito ao público e liberá-lo apenas a cadastrados. Veja como:

Selecione “privado” e insira o e-mail dos contatos de quem você quer liberar o acesso ao vídeo.

Você pode, também, inserir um círculo de contatos que você pode orientar a cadastrar um e-mail do Google para que todos façam parte dessa comunidade fechada.

Pelo Vimeo PRO

O Vimeo PRO é outra plataforma de vídeo cada vez mais popular. Ela oferece uma configuração de privacidade na qual você pode inserir um domínio exclusivo. Ou seja, só por meio dele será possível acessar os vídeos e através de uma área específica do seu site será possível acessar os conteúdos, dificultando a entrada de quem não comprou o acesso.

Pelo Amazon S3

Esse serviço da Amazon, que faz o armazenamento de arquivos, é bastante confiável e oferece um sistema de segurança muito elogiado. O serviço oferece uma chave especial na url e somente por meio dela é possível visualizar os vídeos.

A cobrança varia de acordo com a quantidade de usuários que acessam o material. Se o seu site usar uma plataforma WordPress para a área de membros, basta utilizar um plugin que faça a interação dos ambientes. Nessa hora, é essencial contar com ajuda profissional para fazer o trabalho.

Pela plataforma WordPress também é possível subir vídeos para a área exclusiva de membros. Isso é feito por meio da inserção de um arquivo mp4 no servidor e rodá-lo através de um player dentro do WordPress. Nesse caso, o plugin mais usado é o PowerPress, bastante comum em podcasts da rede.

Se você ainda não tem uma área exclusiva para membros no seu site, está na hora de pensar sobre as imensas vantagens que esta alternativa oferece para os seus negócios. Clientes, alunos, funcionários e parceiros podem aproveitar melhor os seus recursos por meio de um ambiente feito especialmente para eles. Isso gera engajamento e melhora os seus resultados.

Se você já possui uma área de membros, esperamos que este conteúdo tenha te ajudado na hora de inserir vídeos restritos na sua plataforma.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar alguma experiência com a gente, deixe seu comentário!

Sobre o autor

Samuel Adiers Stefanello

IT Director at InCuca. Empreendedor e sócio, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e atualmente graduando em Sistemas de Informação pela mesma universidade.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!