Loja Virtual

Como vender mais na Internet com um novo template de loja virtual

template de loja virtual

Muitos empreendedores não fazem ideia da importância de um template de loja virtual e acabam ignorando uma etapa crucial de construção do site. O template está diretamente relacionado ao impacto que o e-commerce pode gerar na Internet e contribui para a conversão do tráfego em mais negócios. Para resolver isso, enumeramos sete dicas práticas de como você pode aumentar as suas vendas online através de um novo template de loja virtual. Confira.

1. Importância do template de loja virtual com visual responsivo

Antes de escolher um template de loja virtual, descubra se ele é responsivo. Isso significa muito para o seu site, uma vez que ele será capaz de adaptar a sua página para qualquer tipo de dispositivo que acessá-la. Seja um notebook, um tablet, ou um smartphone, o seu site seu site se mantêm com boa navegabilidade, visual atrativo, além de ser um fator importante para o rankeamento do Google.

2. Escolha um template de loja virtual com identidade visual atrativa

Outro fator importante a ser considerado na hora de escolher um novo template de loja virtual é a sua identidade visual. Não adianta investir em um template só porque ele é bonito, moderno e oferece funcionalidades além do convencional. Considere também a possibilidade dele combinar com o seu negócio. O template define a cara do seu negócio na Internet e, se você aliar o perfil do site ao modelo mais adequado, o sucesso será garantido.

3. Melhore a experiência do usuário com uma navegação amigável

As técnicas utilizadas para manter a atenção do cliente no site estão cada vez mais aprimoradas e são responsáveis pelo aumento das vendas online. A navegação amigável é uma delas e, na hora de escolher um template de loja virtual, considere essa funcionalidade. Uma navegação amigável é responsável por indicar ao cliente, de forma rápida e objetiva, o que ele quer encontrar apenas identificando o caminho que ele percorrerá pelos primeiros cliques dentro do site. É uma forma surpreendente de melhorar a experiência do usuário e surpreendê-lo de forma positiva.

4. Crie um sistema de busca inteligente

Um template de loja virtual eficiente deve possuir um sistema de busca que vá além de apenas encontrar iniciais da palavra-chave e procurados pelo usuário. Ele deve oferecer recursos que possibilitem a identificação da busca apenas pela digitação das iniciais dos produtos e serviços e, ao mostrar os resultados, indicar também os produtos e serviços relacionados.

5. Desenvolva uma seção de destaque para os produtos quentes

Os produtos quentes podem ser definidos como os que vendem mais, os mais desejáveis, os que recebem mais cliques, promoções, os que você tem maior intenção de vender, dentre outros. O importante é que o template possibilite a criação de seções de destaque para eles. Faça isso e verá a sua taxa de conversão aumentar consideravelmente.

6. Integre o site ao blog para realizar o marketing digital

Para você melhorar os resultados da sua estratégia de marketing digital é fundamental que utilize um template que possibilite também a integração com o seu blog. A navegação entre o site e o blog deve ser livre e de fácil usabilidade, permitindo a otimização do tráfego através do linkbuilding feito no blog (links com opções de produtos e serviços relacionados ao texto) e o inbound marketing feito no site (indicando textos úteis no blog).

7. Deixe o seu carrinho de compras em evidência

Independente do template que escolher, você deve destacar sempre os botões mais importantes de cada página. Através dessa técnica você pode guiar o usuário até onde deseja no site, e o carrinho de compras tem parte fundamental nesse processo. Para tanto, destaque o seu carrinho de compras com uma cor viva e diferenciada de todos os outros botões da página. Utilize essa técnica e aumente ainda mais o seu potencial de conversão em vendas.

Todas essas técnicas trabalhadas em conjunto são parte de boas práticas no desenvolvimento de uma estratégia efetiva em e-commerce. Estes são apenas alguns dos fatores que são levado em consideração na concepção de uma loja virtual. Porém, não esgotamos o assunto. Se você quer entender mais, detalhando algum outro ponto, deixe um comentário, envie uma mensagem ou entre em contato.

Sobre o autor

Samuel Adiers Stefanello

IT Director at InCuca. Empreendedor e sócio, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e atualmente graduando em Sistemas de Informação pela mesma universidade.

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