Loja Virtual

Conheça as vantagens de operar um e-commerce WordPress

e-commerce WordPress

Quando pensamos em criar um e-commerce WordPress temos muitas dúvidas, e a mais comum é sobre qual a melhor plataforma para dar conta do core business do negócio. Com a quantidade de soluções que encontramos no mundo online, a confusão sobre qual a melhor plataforma é viável, por isso é preciso conhecer bem como cada uma delas funciona e quais as vantagens que oferecem para nós, usuários.

Dentre elas, o WordPress é uma das plataformas mais procuradas pelos gestores, mas você sabe por que isso acontece? Pensando nisso, preparamos a postagem de hoje com as vantagens que a criação do e-commerce WordPress oferece e porque ele deve ser usado por você. Confira.

As vantagens do e-commerce WordPress

O WordPress foi criado em PHP e MySQL e inicialmente era usado apenas para o desenvolvimento de conteúdo de blogs. Dessa maneira, seus usuários se preocupavam somente em realizar aquilo que precisavam e não tinham que gastar muito dinheiro com detalhes técnicos que desconheciam, como o desenvolvimento do site. Para o e-commerce WordPress, a proposta é a mesma. A plataforma possui alguns modelos prontos, e você foca apenas no que importa para o seu negócio.

O plugin que possibilitou a plataforma e-commerce WordPress fez com que os usuários se dessem conta que o seu uso poderia ser bem mais benéfico do que imaginavam, já que a integração é maior. Além disso o WordPress é gratuito e open source, o que permite que você trabalhe de forma quase ilimitada com ele e explore também a imensa comunidade que gira ao seu redor. Isso porque já são mais de 10 milhões de pessoas que utilizam a plataforma.

A ferramenta ainda permite que você aprenda a cadastrar produtos, modificar as cores da sua loja, trabalhar por meio de intermediadores de pagamento, integrar as redes sociais, gerenciar seus pedidos de forma prática e rápida, criar cupons de descontos, entre outros. O usuário do plugin para e-commerce WordPress também consegue criar categorias paras os seus produtos, incluir uma variação enorme deles no mesmo local e ainda marcar cada valor com uma cor diferente.

Plataforma responsiva

Uma das grandes vantagens no uso do e-commerce WordPress está no modelo responsivo de layout usado pela plataforma. Isso permite que ele se adapte aos usuários que usam computadores, smartphones ou até mesmo tablets, sem comprometer a navegação, e permitindo que a compra mobile seja uma opção do consumidor.

Ter um design responsivo de e-commerce é indispensável para manter as vendas. Segundo o relatório da Webshoppers 2015, da E-bit, mais de 10% das compras feitas no e-commerce no ano passado foram realizados por dispositivos móveis.

E você, já usa a plataforma e-commerce WordPress? Quais são as vantagens percebidas? Escreva para nós pelos comentários e continue acompanhando o blog.

Sobre o autor

Lucas Adiers Stefanello

CEO at InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!