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Crie um blog para marketing digital

Você sabe por que o blog é tão falado atualmente? Este tipo de canal ganhou enorme popularidade nos últimos anos pelo potencial que apresenta, mesmo sendo um meio de baixo custo. Com a expansão das táticas de conteúdo, o blog se consolidou ainda mais entre as empresas que desejam criar uma boa comunicação com seu público. Através dele, um website pode se tornar ainda mais conhecido, e o potencial de vendas na web elevado. Aprenda agora como criar um blog para marketing digital e elevar seus resultados!

Você sabe por que o blog é tão falado atualmente? Este tipo de canal ganhou enorme popularidade nos últimos anos pelo potencial que apresenta, mesmo sendo um meio de baixo custo. Com a expansão das táticas de conteúdo, o blog se consolidou ainda mais entre as empresas que desejam criar uma boa comunicação com seu público. Através dele, um website pode se tornar ainda mais conhecido, e o potencial de vendas na web elevado. Aprenda agora como criar um blog para marketing digital e elevar seus resultados!

As vantagens de investir num blog corporativo

O blog é uma ferramenta relativamente fácil de criar e de manusear. Suas propriedades e atributos se encaixam perfeitamente nas necessidades de qualquer modelo de negócio. A comunicação através dele é altamente interativa, instantânea e eficaz, possibilitando ganhos reais em tempo e em relação à entrega de valor para o cliente.

Criar um blog para o marketing digital é consideravelmente útil para a geração de autoridade, através da produção de conteúdo próprio e relevante, na intenção de conquistar e engajar clientes. Apresentamos alguns dados para que os benefícios da usabilidade possam ser consolidados:

  • Empresas que se valem de blogs costumam gerar 67% a mais de leads em relação às empresas que não usam;
  • Websites empresariais que agregam blogs podem ter suas páginas elevadas em 434%;
  • Blogs corporativos aumentam em 87% a mais o número de links indexados nos motores de busca;
  • Criar um blog para marketing digital permite elevar a otimização orgânica e leads que optam por esse tipo de busca apresentam taxa de conversão de 14.6%, enquanto leads de links patrocinados, taxa de conversão média de 1.7%.

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Autoridade e Posicionamento

Através de um blog bem gerenciado, sua empresa garante a autoridade necessária para que sua marca seja reconhecida e, consequentemente, obtém um bom posicionamento. As pessoas costumam buscar por especialistas que dominem o assunto proposto e que se comuniquem com propriedade. Isso se torna possível através de uma estratégia de conteúdo bem direcionada. Em resumo, obtendo autoridade, a empresa poderá publicar aquilo que o cliente em potencial de fato precisa saber para realizar uma futura compra.

SEO

Não podemos deixar de destacar ainda mais a presença do SEO na criação de um blog de marketing digital, que precisa estar alinhado a toda estratégia. Cada elemento do canal deve estar otimizado, começando pelo domínio, passando pelas metas tags, imagens, posts, enfim, tudo o que possa influenciar o tráfego. Para isso, deve-se buscar sempre novas táticas se SEO e aplicar as palavras-chave mais relevantes para o negócio.

Integração de marketing digital

Além de ser um instrumento de comunicação com clientes em potencial, seu blog pode ser uma ótima ferramenta de integração de marketing digital. Um canal de entrada para que leads sejam criados e nutridos. No funil de vendas, ele pode ser o topo, onde a primeira etapa de um relacionamento toma forma. Além do mais, um blog para o marketing digital é um ótimo caminho para uma landing page poderosa, o fim do funil.

O blog também pode ser uma ponte para cadastros efetivos de leads e a base para a divulgação segmentada de materiais ricos, como e-books, whitepapers e infográficos. E, por fim, temos a ligação com as redes sociais, que podem ser uma continuação do relacionamento com o público, bem como a porta de atração para novos conteúdos.

Marketing de Conteúdo

Por fim, ressaltamos a importância de lançar conteúdo com relevância e recorrência. Um calendário editorial é fundamental nesse sentido. Lembre-se de que os motores de busca estão cada vez mais exigentes, considerando mais a qualidade do que é publicado. Ou seja, não basta espalhar palavras-chave, mas assegurar a relevância. Por isso, quanto mais conteúdo de qualidade seu blog para o marketing digital tiver, mais ele irá atrair e estar bem posiconado nos motores de busca.

A InCuca é especializada em desenvolver soluções tecnológicas sob medida para pessoas, empresas e projetos. Atua nas áreas de infraestrutura, suporte, segurança, manutenção, administração e desenvolvimento de softwares, aplicativos, lojas virtuais, websites, blogs, newsletters e servidores, garantindo o pleno funcionamento, segurança, qualidade e suporte em nossos serviços. Contrate a InCuca na criação de blog para marketing digital e tenha mais tranquilidade e qualidade em sua estrutura na internet.

Lucas Adiers Stefanello
InCuca Tecnologia

Sobre o autor

Lucas Adiers Stefanello

CEO at InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

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