Website

Descubra a importância de um site institucional

Há muitas razões pelas quais a sua empresa deve ter um site institucional. Para dar uma ideia mais clara do número de usuários que a sua empresa pode alcançar com um site, no Brasil 57,6% das pessoas estão conectadas à Internet.

Outro fato interessante é o crescimento de usuários de Internet. O número de usuários no mundo ultrapassa 3,2 bilhões, fazendo uma relação com o seu mercado local, há um aumento considerável do percentual de usuários interessados em seus produtos e serviços.

Hoje, a Internet é uma ferramenta utilizada em todo o mundo, e muitas empresas cresceram exponencialmente graças a seus sites. No post de hoje, listamos outras razões para que a sua empresa tenha um site institucional. Confira.

Website na InCuca

Publicidade constante

Com um site, os potenciais clientes podem obter informações sobre seus produtos e serviços a qualquer momento, de qualquer lugar com uma conexão à Internet, e no conforto de suas casas ou escritórios. Além disso, sem um site, não se pode promover a empresa sem incorrer em custos de publicidade e mídia.

Outra desvantagem de não ter um site institucional é que a sua empresa não tem a oportunidade de divulgar sua empresa em outras cidades ou países. Com um site, ela está constantemente se promovendo, por meio de um acesso mais fácil: a Internet. Imagine ser capaz de expandir a sua atividade a outros países, oferecendo seus serviços e produtos online?

Além disso, um site institucional não só promove a sua empresa, também pode receber informações de seus visitantes através de um formulário de contato. Desta forma, ele torna-se uma poderosa ferramenta de comunicação da sua empresa com seus clientes potenciais.

Imagem e prestígio com o site institucional

Ter presença na Internet melhora e atualiza a imagem corporativa da sua empresa, permitindo o contato com potenciais clientes. Além disso, o site institucional permite que os visitantes tenham uma imagem mais completa de serviços e produtos que sua empresa oferece.

Presença em vários mercados

Dependendo da natureza da sua empresa, pode ser interessante ter relacionamentos de negócios com os utilizadores locais, nacionais ou globais. Por exemplo, a sua empresa pode ser um escritório jurídico no centro. Com um site, pessoas de outras partes da cidade podem ter acesso a seus serviços, e até mesmo de outros países, que precisam assessoria jurídica com procedimentos locais.

Da mesma forma, é possível oferecer cursos online através de um website. Este tipo de serviço pode ser oferecido aos clientes de todo o mundo. Assim, o seu mercado cresce indefinidamente, gerando mais receita para sua empresa.

Economizando tempo e recursos econômicos

Em um site institucional, a empresa pode fornecer informações detalhadas sobre produtos, catálogos e folhetos. Além disso, os clientes podem se aprofundar nos seus produtos e serviços antes mesmo do contato via telefone ou e-mail, o que agiliza o atendimento e aumenta as chances de fechar negócios.

Convencido de que um site institucional é a melhor opção para sua estratégia de marketing digital? Converse conosco! Estamos esperando seu contato.

Sobre o autor

Lucas Adiers Stefanello

CEO at InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!