Loja Virtual

Descubra os benefícios de integrar loja virtual com pagamento online

A virtualização de negócios físicos já existentes se tornou uma constante no mercado. Os brasileiros estão cada vez mais propensos a adquirir produtos pela Internet com pagamento online, do que se deslocar a uma loja física. Por isso, quem não possui uma loja virtual acaba ficando em desvantagem com relação aos concorrentes.

Criar uma “filial” digital com pagamento online, não significa o abandono da sua loja física. A loja virtual significa um avanço e uma adequação ao novo tipo de consumidor, que está dominando o mercado de vendas hoje, de forma que você não fique atrás de seus concorrentes e consiga atingir seus clientes de uma forma mais imediata.

Quer entender como o pagamento online integrado à sua loja virtual pode modernizar o seu negócio e aumentar ainda mais as vendas online? Confira.

Loja Virtual na InCuca

Plataformas para pagamento online

Para que o seu novo empreendimento virtual tenha a resposta mais positiva possível, é necessário saber quais são as melhores plataformas e meios de pagamento online a serem incorporadas nele. Quanto mais meios (boleto ou cartão) e formas (à vista ou parcelado) de pagamento você disponibilizar no seu negócio, maiores são as chances de realizar vendas, aumentando a taxa de conversão do seu site.

Se você quer que o seu negócio virtual tenha tanto sucesso quanto as suas lojas físicas, é necessário utilizar o máximo de plataformas de pagamento online que você puder. Você pode fazer contratos com as operadoras de cartão ou com os intermediadores de pagamento. Seja qual for a sua escolha, é necessário sempre buscar abranger o máximo de opções possíveis, especialmente se o seu público-alvo é mais heterogêneo.

Vantagens e desvantagens das formas de pagamento online

Para auxiliá-lo ainda mais na escolha dos melhores métodos de pagamento online, separamos uma pequena lista de vantagens e desvantagens em escolher operadoras de cartão ou intermediadores de pagamento, para que você consiga decidir o que funciona melhor para você, como futuro dono de e-commerce.

Operadoras de cartão (Redecard e Cielo)

Vantagens

  • Taxas de juros menores do que nos intermediadores de pagamento;
  • Aprovação de pedidos e pagamento imediata, logo após a realização da compra.

Desvantagens

  • Na ocorrência de fraudes, o responsável é o próprio lojista;
  • Se você opta por disponibilizar compras parceladas, o recebimento do valor também virá em parcelas.

Intermediadores de pagamento online (PayPal, PagSeguro, MoiP e BCash)

Vantagens

  • Se ocorrer alguma fraude na compra, o risco é assumido totalmente pelos intermediadores;
  • O recebimento do valor da compra é realizado sempre à vista, mesmo quando a compra é concluída de forma parcelada pelo cliente. Você recebe de 2 a 14 dias após a conclusão bem sucedida da transação.

Desvantagens

  • Ao optar pelos intermediadores, você também escolhe arcar com taxas de juros maiores do que as das operadoras de cartão;
  • A aprovação de qualquer pedido pode demorar mais (até dois dias), diferentemente das operadoras de cartão, que aprovam imediatamente o pedido;
  • É importante levar em conta que dependendo do seu público-alvo, disponibilizar a forma de pagamento com débito em conta ou boleto bancário pode ser uma boa opção: muitos não se sentem inclinados a fazer cadastros nas plataformas e deixam de comprar por causa disso.

Se as dúvidas ainda permanecem sobre qual é a melhor forma de pagamento online para usar no seu e-commerce, não hesite em utilizar tanto as operadoras quanto os intermediários. Pode demandar um pouco mais de investimentos, mas vai aumentar o leque de opções que seus clientes terão para comprar os seus produtos.

Gostou do nosso post e quer saber mais sobre lojas virtuais? Não deixe de acompanhar nossas próximas postagens!

Sobre o autor

Samuel Adiers Stefanello

IT Director at InCuca. Empreendedor e sócio, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e atualmente graduando em Sistemas de Informação pela mesma universidade.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!