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E-mail marketing inteligente melhora a entregabilidade e gera o engajamento

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O e-mail marketing é uma maneira simples de utilizar o e-mail como ferramenta de marketing direto. Ela permite, além de enviar mensagens direcionadas regularmente, também receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos. Essa instantaneidade do retorno imediato vem através dos relatórios e análises gráficas, e ainda mais, pode-se gerar campanhas e estratégias de marketing digital cada vez mais otimizadas.

O e-mail marketing está relacionado a entregabilidade como destino final: spam ou inbox, dado pelo provedor ao e-mail

O e-mail marketing é uma maneira simples de utilizar o e-mail como ferramenta de marketing direto. Ela permite, além de enviar mensagens direcionadas regularmente, também receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos. Essa instantaneidade do retorno imediato vem através dos relatórios e análises gráficas, e ainda mais, pode-se gerar campanhas e estratégias de marketing digital cada vez mais otimizadas.

A principal ferramenta do e-mail marketing é a newsletter. O e-mail newsletter é um boletim enviado regularmente aos clientes e visitantes, através do e-mail que mantém o nome da empresa vivo na mente do cliente, além de apontar o caminho para o website. Também, a escolha do template da newsletter é fundamental à relevância do conteúdo, para que haja interesse na leitura com informações úteis de valor e qualidade, e na continuidade do seu recebimento, gerando engajamento.

As empresas que adotam o e-mail marketing têm como benefícios a proatividade – a empresa encontra o foco de interesse do cliente; a interatividade – o cliente interage com a mensagem; a segmentação – é possível direcionar a mensagem pessoalizada; a personalização – a mensagem pode conter informações do cliente e a mensuração – a ação realizada é acompanhada em tempo real e custo/benefício.

As etapas de implantação do e-mail marketing compreendem a adoção de infraestrutura como lista de e-mails e formulários no website para cadastro de endereços fornecidos, construindo assim, o próprio mailing com os endereços dos clientes e visitantes. Além disso, o gerenciamento eficiente será possível com a aquisição ou utilização de um software para envio de e-mails. Enfim, é importante fazer a avaliação constante do programa em termos de vendas e acompanhar o crescimento da lista de e-mails.

Afinal, os clientes são o seu patrimônio mais importante! Contate a InCuca para criar um processo refinado de configurações e estratégias de entregabilidade de e-mail marketing inteligente que atribuem a você, ou sua empresa, boas práticas e domínios de envio para atingir a caixa de entrada dos usuários e gerar engajamento.

Lucas Adiers Stefanello
InCuca Tecnologia

 

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Sobre o autor

Lucas Adiers Stefanello

CEO at InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

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