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Marketplace: uma tendência de mercado

Onde a sua empresa vende seus produtos? Um marketplace oferece uma série de vantagens para os lojistas, incluindo a sua capacidade de atrair novos clientes, não importando se as suas mercadorias são roupas ou cestas artesanais, por exemplo. Mas, você sabe o que é um marketplace? E, por que anunciar nesse mercado online é uma forma de aumentar as vendas? Acompanhe o post de hoje.

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Por que internacionalizar seu negócio?

O que é um Marketplace?

Um marketplace é um site de e-commerce que agrega estoques selecionados de fornecedores diferentes. Ele é o responsável por facilitar as transações que ocorrem no mercado online, incluindo a realização de pagamentos ao fornecedor e a prestação de serviços. Sites como o eBay e o Amazon são excelentes exemplos de marketplaces populares.

Por que anunciar em um marketplace?

Possuem presença online

Marketplace têm uma enorme presença online e gera uma tonelada de tráfego diário. A Amazon, sozinha, tem mais de 244 milhões de usuários ativos! Com essa grande base de clientes, a sua loja verá um grande aumento em suas vendas. O Ebay oferece acesso a mais de 149 milhões de compradores globais e é destaque em mercados internacionais. Outros sites, como o Etsy, também oferecem acesso a uma grande base de clientes, mas foca em produtos artesanais. Um marketplace, portanto, é capaz de levar o seu produto a muitos e muitos clientes potenciais.

Têm Infraestrutura de mercado

Marketplaces foram desenvolvidos para hospedar uma grande variedade de produtos e serviços e têm a capacidade de vender uma enorme quantidade deles todos os dias. Para o cliente, um mercado online oferece uma experiência única, pois permite fazer comparações de inúmeros produtos e oferece pagamento simplificado. Eles também tornam extremamente fácil a experiência do vendedor, porque lidam com toda a parte burocrática das vendas.

Oferecem credibilidade e confiança

Um marketplace, como a Amazon, Submarino, Saraiva ou o eBay, oferece uma sensação de credibilidade e confiança, porque já se destaca no mercado há muito tempo e possui um sistema de compras e vendas testado e comprovado por vários clientes. Portanto, para o consumidor, um marketplace é uma aposta segura para uma compra, porque lhe é familiar.

Aqui estão alguns exemplos de marketplaces populares

Amazon: Fundada em 1994, este mega marketplace surgiu como uma livraria on-line. Duas décadas mais tarde, tornou-se o maior varejista on-line do mundo, oferecendo de tudo, de livros a produtos eletrônicos, até streaming de mídia e serviços de computação em nuvem. A Amazon agora tem sites de varejo em vários países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Itália, Espanha, Alemanha, México, Brasil, China, Índia e Japão. Embora cada um destes locais seja controlado pela matriz, opera de forma independente um do outro. Por isso, não é nenhuma surpresa que a Amazon tenha tido mais de US $ 100 bilhões de dólares em receitas em 2015.

eBay: Fundada em 1995 por Pierre Omidyar, o eBay encontrou o sucesso precoce durante o boom das pontocom, quando, rapidamente, se estabeleceu com slogan apropriado: “O Marketplace do Mundo”. Conhecido pela realização de compras e vendas ao estilo de um leilão virtual, o eBay é o maior serviço de vendas online de consumidor para consumidor. O serviço está disponível para pessoas e empresas. Em 2015, o eBay recebeu $25 bilhões em receita.

Etsy: Focado em um nicho de mercado, o Etsy é voltado para produtos artesanais, ferramentas e suprimentos. De produtos sob medida, joias artesanais, vestuário, fotografia a pinturas e esculturas, o site oferece um toque caseiro em quase tudo que vende. A partir de agosto de 2013, Etsy ostentava mais de 30 milhões de usuários registrados e um milhão de vendedores, garantindo um faturamento anual de US $ 1 bilhão.

Flipkart: Fundada em 2007, por Binny e Sachin Bansal, esta, relativamente, jovem empresa cresceu rapidamente. Registrada em Cingapura, a Flipkart é, agora, uma das 10 páginas mais visitadas da Ásia. Com valor de receita registrada em 2013 em mais de US $ 60 bilhões, mostra que marketplaces iniciantes também têm muito a oferecer a economia global.

E você? Quer saber mais? Entre em contato com a InCuca e não deixe de ler e acompanhar o nosso blog!

Sobre o autor

Lucas Adiers Stefanello

CEO at InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

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