Blog

O que é WordPress SEO?

WordPress-SEO-InCuca

A falta de conhecimentos e habilidades aliadas ao tempo para praticar SEO (Search Engine Optmitization) podem ser os fatores responsáveis que impedem sites e blogs de não alcançarem os resultados desejados pelos seus proprietários. Diante desse problema, uma ferramenta (plugin) chamada WordPress SEO, lançada pela plataforma WordPress, pode ser a solução. Otimizar o seu site ou blog com a ajuda dessa ferramenta irá ajudá-lo a melhorar o ranking das páginas e posicionamento nos sites de buscas, além de atingir um público maior, ter um site ou blog mais funcional e visualmente melhorado com pouco trabalho.

1. O que é WordPress SEO

WordPress é uma das melhores, se não a melhor plataforma de criação e desenvolvimento de páginas na web, e possui um excelente sistema de gerenciamento de conteúdo quando se trata de SEO. Para melhorar ainda mais a sua reputação, lançou o WordPress SEO com o intuito de simplificar o trabalho de otimização dos sites e blogs e melhorar a indexação das páginas na Internet. Suas funcionalidades tornaram processos complicados mais fáceis e rápidos de serem realizados, dando aos mais leigos a oportunidade de melhorarem seus resultados.

2. Como captar mais leads com o WordPress SEO

Muitos blogs solicitam que os leitores deixem um comentário ao final do texto. Isso é muito importante para agregar relevância ao conteúdo e enriquecer o texto com novas informações. No entanto, com o WordPress SEO, os comentários podem ser estruturados para que a primeira interação de um usuário no site exija o registro do seu e-mail particular. Dessa forma, você aumenta o potencial de captação de leads para trabalhar no negócio.

3. Estabelecendo URL’s amigáveis com o WordPress SEO

URL’s amigáveis consistem em ter um nome que facilite a sua indexação e ranqueamento na web. A estrutura de URL “seusite.com/título-do-texto” é muito mais simples e otimizada do que “seusite.com/?p=123”. Isso porque na hora em que um usuário realiza uma busca no Google, por exemplo, ele digita as palavras-chaves e o seu site deverá aparecer nos resultados. No WordPress SEO você pode editar uma URL clicando em “Configurações” e depois em “Permalinks”. Para incluir a categoria, você deverá selecionar “Estrutura Personalizada” e alterar o nome.

4. Como posicionar melhor o seu site com o WordPress SEO

Além das dicas citadas nos tópicos anteriores, o plugin WordPress SEO oferece recursos inteligentes que facilitam a otimização de títulos, subtítulos, descrição, texto e as imagens de cada página com as palavras e frases-chaves. As ferramentas e funcionalidades que permitem essas configurações podem ser facilmente encontradas e, ao utilizá-las, você terá as chances de sucesso aumentadas nos motores de busca, elevando o índice de presença do seu negócio na web.

5. Como o WordPress SEO torna o conteúdo mais atrativo

O conteúdo é a chave para garantir a atração e retenção de público. Mas ter um conteúdo com informações relevantes é só parte da estratégia para a sua atratividade. Por isso, dedique um tempo para revisar os tudo que foi postado e os que ainda serão divulgados utilizando as funcionalidades disponíveis pelo plugin WordPress SEO. A sua relevância consiste em ser direto, entregar informações realmente úteis e um texto bem escrito e organizado. Em conjunto com imagens impactantes e que descrevam bem o tema discutido, o seu conteúdo pode atingir um grau de atratividade elevado na web.

blog

Mais uma dica. Na hora de criar e/ou melhorar o seu site ou blog, conte com o apoio de uma equipe especializada para dar um suporte técnico à altura do seu negócio. Afinal, a imagem e o sucesso da empresa dependerão disso. Ainda tem dúvidas sobre o plugin WordPress SEO? Deixe um comentário abaixo!

Sobre o autor

Samuel Adiers Stefanello

IT Director at InCuca. Empreendedor e sócio, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e atualmente graduando em Sistemas de Informação pela mesma universidade.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!