Website

Plugin de desempenho SEO: confira os melhores para WordPress

plugin de desempenho SEO

O plugin de desempenho SEO é fundamental para melhorar o posicionamento de um site nas buscas orgânicas. O problema é que a estratégia envolve uma série de configurações nas páginas online e muitos gestores acabam se perdendo ou não executando de forma correta. Mas existe uma solução para isso. Os plugins de desempenho SEO realizam boa parte dessas tarefas de forma automatizada. Quem usa a plataforma do WordPress pode contar com o All in One SEO Pack, o Platinum SEO e o mais recente Yoast SEO, também conhecido como WordPress SEO by Yoast.

Website na InCuca

Cada plugin de desempenho SEO possui suas próprias características, mas você sabe qual deles é o melhor para trabalhar? O post de hoje vai lhe ajudar a solucionar as suas dúvidas e comparar o novo plugin com outros famosos e também eficientes. Vamos lá?

1. O novo plugin de desempenho SEO do WordPress

Desenvolvido pela Yoast, empresa internacional de consultoria em SEO, o novo plugin já ganha dos famosos All in One SEO Pack e Platinum SEO no quesito funções. Numa primeira impressão, o plugin de desempenho SEO demonstra ser mesmo mais completo, corrigindo falhas da estratégia automaticamente e oferecendo sugestões de configurações que permitam melhores resultados. Ele contribui para que o usuário desenvolva e aplique uma estratégia de SEO mais completa, com praticidade e rapidez. É fortemente indicado para quem deseja investir pesado no SEO do site.

2. Como funciona o novo plugin de desempenho SEO

Para alegria de todos, o plugin Yoast SEO é gratuito e o seu download é feito pela plataforma do WordPress de forma simples, como outro plugin qualquer. Logo na primeira tela do plugin de desempenho SEO as configurações são básicas, mas necessárias para complementar as informações do desenvolvimento de uma estratégia. Se você não se sentir à vontade no início, poderá utilizar o tour introdutório e, logo depois, partir para as configurações padrões e avançadas, como segurança e a utilização das ferramentas Webmaster.

As opções mais utilizadas do plugin de desempenho SEO são as de otimização de cada post ou página de forma individual. Por isso, o estudo de palavras-chave mais adequadas para a sua estratégia deve ser feita criteriosamente, uma vez que a opção irá considerá-las como destaque. Quando você abre uma página de criação e não preenche os dados de configuração, o plugin buscará essas informações nas configurações básicas e avançadas, feitas logo na sua abertura.

Entre as funções mais interessantes que podem ser observadas no plugin de desempenho SEO, destacam-se duas: a primeira é a de forçar a reescrita dos títulos, levando em consideração as configurações aplicadas na página e no princípio da estratégia. A segunda está na aba “Avançado”, onde é possível aplicar exceções dentro de uma regra estabelecida para a estratégia.

3. Comparação do WordPress SEO by Yoast com outros

O Yoast SEO perde para o Platinum SEO e o All in One SEO Pack em alguns quesitos como: edição de redirecionamento 301 em permalinks, inserção de HTML personalizável na tag HEAD, uso de nofollows e suporte do Google Analytics. Porém, nos demais requisitos, o novo plugin de desempenho SEO supera as expectativas. Talvez, o Yoast SEO não seja o plugin final, por deixar a desejar em alguns poucos aspectos, mas com certeza é o mais completo do momento. Vale a pena usar.

E você, o que acha do novo plugin de desempenho SEO da Yoast para WordPress? Conta para a gente!

Sobre o autor

Lucas Adiers Stefanello

CEO at InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!