Loja Virtual

Projete sua loja online com dinamismo e segurança

loja online

Seja para quem já possui uma loja física ou ainda está iniciando um empreendimento, é fato que ter uma loja online pode ser um grande diferencial para conquistar mais clientes, expandir e crescer os negócios com maior facilidade.

Mas, você sabe o que uma loja online precisa ter para se estabelecer na internet com sucesso? Pensando nisso, separamos alguns pontos importantes para o planejamento de sua loja online com dinamismo e segurança. Acompanhe!

Loja Virtual na InCuca

Migrando para a loja online

Não é novidade que optar por vendas online pode trazer maiores chances de sucesso para um negócio devido à facilidade de expansão. Porém, antes de criar uma loja online, recomenda-se avaliar quais produtos poderiam ser comercializados, já que nem tudo o que é vendido na loja física é viável vender da maneira online, seja por questões de preço, interesses regionais, entre outros fatores.

De qualquer modo, mesmo que sejam vendidos online somente alguns produtos, é recomendado criar um catálogo virtual contendo todos os itens da loja física. Desta forma, os consumidores interessados poderão conhecer mais detalhes de toda a linha de produtos da loja.

Crie sua loja online

Depois de definidos os produtos que serão comercializados na loja online, chega o momento de desenvolver o site para dar início às vendas. Para esta etapa, é preciso focar nos seguintes pontos.

Plataforma: escolha uma adequada que tenha todos os recursos necessários para atender as suas necessidades e as de seus clientes. Para isto, é recomendado contar com a ajuda de profissionais que lhe indicarão qual a melhor opção de loja online.

Layout: a escolha de um layout adequado também é um fator de grande importância para criar uma loja online atrativa. É importante que o layout tenha as seguintes características:

  • seja desenvolvido conforme a identidade visual da empresa;
  • seja responsivo para se adaptar aos diversos dispositivos de acesso;
  • possua elegância e fácil navegabilidade;
  • promova agilidade para o cliente finalizar a compra.

Informações essenciais: algumas informações devem obrigatoriamente estar visíveis aos consumidores, pois além de úteis, estas trarão credibilidade à loja online. São elas:

  • formulário de contato, e-mail, telefone e endereço físico;
  • política de troca e desistência da compra;
  • política de privacidade;
  • página com breve apresentação da empresa;
  • formas de pagamento disponíveis.

Não se esqueça da segurança

Talvez você não saiba, mas a segurança de uma loja virtual é tão importante quanto a de uma loja física. Isto significa que não basta simplesmente criar um website e começar a vender seus produtos. Para criar uma loja online, recomenda-se contar com o apoio de uma equipe qualificada para indicar os melhores recursos e para auxiliar com boas práticas de segurança.

Nesta etapa, é fundamental ter uma hospedagem segura, códigos sem brechas para scripts maliciosos e até mesmo um mecanismo de backup da loja online.

Marketing para sua loja online

Após ter desenvolvido a loja online, chega o momento de fazer com que o público-alvo conheça seu website e consequentemente inicie o processo de negociação. Para isto, é necessário que a empresa invista em estratégias de marketing para promover a loja e, neste caso, algumas dicas de marketing para aumentar a clientela são importantes:

  • esteja presente nas redes sociais e crie engajamento com o público-alvo;
  • crie um blog vinculado à loja online e desenvolva conteúdos informativos e educativos para o público-alvo;
  • crie listas segmentadas de contatos e promova as campanhas com o e-mail marketing;
  • invista em publicidade paga utilizando o Google Adwords, Facebook Ads, entre outras opções;
  • migrar para uma loja online pode parecer uma tarefa simples, porém exige um planejamento para que esta modalidade de negócio possa realmente dar retornos positivos para o empreendimento.

Além dessas dicas, é fundamental que o empresário conte com o auxílio de profissionais para desenvolver e manter o negócio funcionando adequadamente. Assim, você mantém o foco nas vendas online sem ter a preocupação com assuntos técnicos envolvendo a loja.

Por fim, vale destacar também a necessidade de manter a loja online sempre atualizada com novos produtos, temas sazonais, promoções, entre outros recursos que demonstrem credibilidade da empresa e tragam um maior número de clientes para o website.

E você, tem vontade de ter a sua loja online? Ficou com alguma dúvida sobre o processo de criar um e-commerce? Escreva para nós pelos comentários.

Sobre o autor

Samuel Adiers Stefanello

IT Director at InCuca. Empreendedor e sócio, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e atualmente graduando em Sistemas de Informação pela mesma universidade.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!