Website

Qual a importância do treinamento do profissional que atualiza o site da empresa?

site-da-empresa

O primeiro contato do cliente em potencial com o seu negócio costuma ser via site da empresa, certo? Tendo isto em mente, como está o seu site? Bonito, explicativo, mas desatualizado? Ou cheio de novidades e com um visual bem atrativo?

Lembre-se que ninguém gosta de ler jornal velho. Ver as mesmas notícias repetidas é muito chato. Assim como ninguém gosta de ir duas vezes à mesma loja e encontrar os mesmos produtos expostos, ver a mesma vitrine, tudo sempre igual. Assim é também com o site da sua empresa: é importante que sempre tenha novidades, conteúdo dinâmico e visual interessante.

A internet veio para ficar e é ela que manda nos negócios atualmente. A maior parte das pessoas, quando necessita de um produto ou serviço, vai buscar primeiro nas publicações online. Por isso, a importância de estar presente no mundo digital: a abrangência da comunicação e o número de pessoas atingidas pela internet são muito grandes.

Website na InCuca

Importante manter o site da empresa atualizado

O site da empresa pode ser a maior ferramenta de marketing do seu negócio. Por isso, frisamos novamente o quanto é importante mantê-lo atualizado.

Muitos acham que basta criar o site da empresa e pronto. Mas não é bem assim. O mundo digital é atualizado constantemente e, com o site da empresa, não é diferente. É preciso investir na atualização para alavancar o crescimento do negócio. Uma empresa deve ser bem apresentada, tanto no formato online, quanto no offline, reforçando assim a marca e conquistando novos clientes.

Como deve ser a capacitação de quem cuida do site da empresa?

A capacitação do editor web, que é o profissional que cria e alimenta o site da empresa, é fundamental. Afinal, este é um mundo que está em constante evolução e a toda hora novas tecnologias aparecem.

As empresas de TICs são especializadas em treinar e capacitar as equipes responsáveis pelo marketing e pelo conteúdo digital, ou seja, o site das organizações. Por isso o ideal é terceirizar o treinamento para uma destas empresas.

O treinamento realizado por uma empresa de TICs proporciona ao editor e a equipe que o auxilia na manutenção do site, a capacitação para alcançar um melhor rankeamento da ferramenta já otimizada, proporcionando uma maior performance, melhorando as chances de se sobressair e de conquistar o engajamento dos clientes na internet.

Existem alguns formatos de treinamento para quem cuida do site da empresa. Faça uma análise e escolha, com a orientação da empresa de TICs, o formato que mais se adapte à sua equipe.

Treinamentos presenciais ou virtuais

Os treinamentos podem ser realizados presencialmente com instrutor local (Instructor Led Training – ILT) ou remotamente, através de uma plataforma de colaboração com o uso da internet (ILO – Instructor Led Online). Normalmente os laboratórios, quando existem, são também acessados remotamente.

Pode-se optar por treinamentos gravados no formato online, acessados a qualquer momento e de qualquer local (Vod – Vídeo on Demand). A entrega no formato remoto também é conhecida como EAD (Ensino a Distância). Viu só? Existem muitas razões e ferramentas para manter o site da empresa sempre atualizado e treinar o profissional que vai criar e manter o seu site é de fundamental importância para o sucesso do seu negócio.

Quer saber mais sobre empresas de TICse sobre treinamento dos profissionais? Entre em contato com a gente!

Sobre o autor

Lucas Adiers Stefanello

CEO at InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!