Website

Saiba qual a importância do relacionamento das agências de Marketing e Conteúdo Digital com empresas de TICs

conteúdo-digital

Você já deve ter percebido a procura crescente das empresas ao investir em ações de Inbound Marketing com conteúdo digital qualificado para potencializar a marca e atingir os objetivos de vendas, certo? Para a realização de um Inbound Marketing eficiente e um bom desempenho em geração e disseminação do conteúdo digital de sua empresa é preciso pensar inicialmente no aspecto estrutural. Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs) são parceiros importantes a serem considerados quando se lida com um volume de demanda que não pode ser atendido pelos especialistas em web de sua empresa.

O Inbound Marketing compreende diversas estratégias em mídias sociais, SEO e marketing de conteúdo, sendo este último uma das ferramentas fundamentais para atrair o público para mais perto da marca, oferecendo conteúdo digital de qualidade e relevância para resolver os problemas de seu perfil de cliente, gerando maior autoridade para sua marca, além de engajar seu público e economizar custos com Outbound Marketing ou ações de mídia paga.

Pelo fato de o Inbound Marketing ser uma metodologia que se baseia em gerar leads e convertê-los em futuras oportunidades de venda, é necessário realizar um planejamento e ajuste no conteúdo de acordo com o posicionamento do cliente no funil de vendas. Confira, a seguir, alguns canais e ferramentas utilizados na estratégia de Inbound Marketing e veja como a relação de sua empresa com TICs pode ajudar o seu negócio a desenvolver e melhorar o conteúdo digital.

Website na InCuca

Blog como plataforma de conteúdo digital

O blog é geralmente o canal que concentrará toda a estratégia de conteúdo digital implementada pela empresa, em que serão compartilhados artigos, infográficos, whitepapers, entre outros conteúdos, visando atrair e chamar a atenção dos visitantes e fazer com que eles cheguem até a empresa ao criar a oportunidade de um relacionamento.

Manter um blog atualizado, com conteúdo digital rico e segmentado, bem posicionado em ferramentas de busca por meio de técnicas de SEO e gerando acessos exige uma atenção especial em gerenciar não apenas o conteúdo, mas em buscar soluções eficientes inclusive para a administração do projeto deste blog.

Redes sociais: promovendo conteúdo digital

Se considerarmos o blog como a base do conteúdo digital da empresa, as redes sociais são a vitrine e um canal de conversão de acessos para seu blog. Por meio das redes sociais cria-se visibilidade ao blog ao inserir calls to action para o conteúdo relevante para suas personas (que representam seu cliente ideal) e permitir que você possa interagir diretamente com as pessoas e criar oportunidades de engajamento, mostrando o que a empresa tem a oferecer e como pode ajudar sua persona em suas dúvidas.

Diversificar o conteúdo digital através de diferentes mídias

Além de artigos e infográficos, é possível investir em conteúdo digital em outras mídias, como vídeos ou podcast – formato que está em ascensão –, considerado um bom modelo a ser explorado para que o conteúdo gere autoridade e posicione a marca como referência.

É importante saber qual o momento certo de diversificar seu conteúdo e analisar se os resultados e a taxa de conversão desse formato de conteúdo são vantajosos para a estratégia de Inbound Marketing da empresa. E, assim como o blog, é necessário desenvolver uma gestão e administração que entenda o formato e saiba otimizá-lo de forma eficiente e relevante.

Entender as mídias e saber estabelecer uma boa relação com as empresas TICs que oferecem as soluções tecnológicas sob medida para resolver as dores de seu cliente é necessário para que você possa criar e colocar em prática seu planejamento de comunicação. Conteúdo digital qualificado exige esse conhecimento para que a sua empresa possa falar a mesma língua que o seu público utiliza em cada canal e consiga monitorar o progresso de forma focada, fortalecendo o relacionamento com os potenciais clientes.

Como é o relacionamento da sua agência de Marketing e Conteúdo Digital com empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação – TICs sob medida? Você ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe sua mensagem nos comentários!

Sobre o autor

Lucas Adiers Stefanello

CEO at InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Não enviamos spans, apenas informações relavantes para melhorar seu ambiente virtual.

Assinatura realizada com sucesso!