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Website responsivo otimiza o posicionamento no Google

Escrito por Marlon Derosa

Desde que o Google incluiu em seu algoritmo parâmetros que priorizam website responsivo na busca orgânica em dispositivos móveis muitas empresas, projetos e empreendedores tem buscado investir em um novo website que atenda estes requisitos para não perder posições no buscador. Esta mudança ocorrida em abril de 2015 trouxe o desafio da demanda de se refazer ou alterar centenas de milhares de websites pelo mundo.

Website na InCuca

O foco da alteração é bastante compreensivo, haja vista, por exemplo, que 51% dos internautas no mundo estão buscando websites por meio de dispositivos móveis, conforme estatísticas do Global Digital Snapshot Report 2015. Ou seja, metade do seu público está sob à métrica deste algoritmo e isso pode colocar seu projeto ou negócio em grande desvantagem caso você não esteja preparado com um website responsivo.

É também possível imaginar que isto venha se tornar mais significativo a cada dia com os avanços qualitativos do sinal da Internet móvel e a expansão do uso de smartphone com melhor processamento e telas maiores. Mais e mais seus clientes passarão a ver seu website apenas pela tela do smartphone.

Como não poderia ser diferente este é mais um sinal do foco UX – user experience. O Google, buscando uma melhor experiência ao usuário adaptou-se exigindo que todos que querem estar bem posicionados no buscador também se adaptem com um website responsivo.

Seu website é responsivo ?

Para saber se o seu website é responsivo basta você acessá-lo por um smartphone, por exemplo. Diversos são os fatores que definem se um website é responsivo. Websites não responsivos fazem com que o usuário precise dar zoom para ler determinadas áreas do site, pois suas dimensões e tamanho de texto não se adaptam ao tamanho da tela. Em websites não responsivos os usuários podem sentir dificuldade de clicar em determinados links, pois os botões tem áreas clicáveis muito pequenas e as imagens podem ser apresentadas em tamanhos superiores às dimensões da tela.

Se você verificar que seu website está com alguns destes sintomas é hora de atualizá-lo ou todo seu investimento de SEO e SEM pode ser prejudicado.

Sobre o autor

Marlon Derosa

Business Developer Manager at InCuca. Apaixonado por marketing e tecnologia atuou em diversas áreas como business analyst em projetos de software de pequeno a grande porte, líder de projeto de gestão de produtos e analista de marketing. Formou-se em Administração com ênfase em Marketing, fez pós-graduação em Marketing, Gestão de Projetos e Gestão do Conhecimento.

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